Recurso, que ainda está indisponível nos Estados Unidos, permite compartilhar na rede social o conteúdo que está assistindo

Netflix mostrará filmes assistidos por amigos para ajudar usuário na escolha do filme
Divulgação
Netflix mostrará filmes assistidos por amigos para ajudar usuário na escolha do filme
O Netflix, maior serviço de vídeo sob demanda do mundo que acaba de chegar ao Brasil , agora está integrado com o Facebook. O anúncio foi feito ontem, durante a F8, conferência do Facebook para desenvolvedores. O recurso, que permite compartilhar informações sobre os filmes vistos por meio da rede social, chegará primeiro ao Brasil e ao Canadá.

Segundo mensagem no blog oficial do Netflix, a integração permite que os clientes compartilhem dados sobre os filmes que está assistindo por meio do Facebook e também acompanhe as informações dos filmes que os amigos assistem, tanto pelo Facebook como pela interface web do Netflix.

O novo recurso chegará aos países em que a Netflix atua, exceto Estados Unidos, até o final de setembro. Segundo Tim Willerer, da equipe de produto da Netflix, o recurso não será disponibilizado para os americanos ainda, devido a uma lei federal que impede que os cidadãos compartilhem o que estão assistindo na TV. "Uma lei da década de 80 criou uma certa confusão", disse Willerer, no blog.

Quando o recurso estiver ativado, os usuários verão uma opção na interface de usuário do Netflix, para conectar o serviço ao Facebook. A partir de então, será possível saber quais os filmes que os amigos estão assistindo por meio do serviço, desde que os amigos também estejam conectados. O serviço também sugerirá filmes para o usuário com base nos títulos assistidos ou recomendados pelos amigos por meio da rede social.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.