A nova tecnologia busca evitar fraudes em compras online


Por Fernanda Morales

A Jumio, empresa que visa facilitar e dar mais segurança para compras e transações financeiras na internet, acaba de lançar a solução Netswipe. A nova tecnologia transforma uma webcam convencional em um leitor de cartões de crédito.



De acordo com o site Mashable , o Netswipe usa a tecnologia de vídeo streaming de maneira bem segura e prática. Após efetuar uma compra pela internet, o comprador deverá aproximar a parte da frente de seu cartão de créditos na sua webcam que verificará a validade e veracidade do cartão. Depois de um tempo segurando o cartão, o sistema pedirá que o usuário digite o código de segurança de três dígitos do cartão para completar a transação.

De acordo com o blog oficial do Netswipe, os usuários podem ficar tranquilos quanto à segurança do sistema, pois nenhuma imagem do seu cartão de crédito será armazenada e nenhuma outra informação adicional será mantida no computador que efetuar a transação.

Ainda segundo o blog oficial , os empresários poderão instalar o serviço em seus sites para evitar fraudes e também aumentar suas vendas devido à praticidade e segurança do serviço. Com o lançamento, a empresa introduziu três novos produtos para aperfeiçoar o processo: Netswipe Start, Netswipe Sacanning e Netswipe Processing.

A empresa planeja lançar ainda este ano produtos adicionais incluindo uma solução para compras efetuadas através de dispositivos móveis.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.