Rupert Murdoch, presidente do grupo de comunicação NewsCorp, usou o Twitter neste fim de semana para fazer críticas ao Google

Murdoch acusa Google de ganhar dinheiro com pirataria
Getty Images
Murdoch acusa Google de ganhar dinheiro com pirataria
O executivo acusou o Google de ganhar dinheiro com anúncios em filmes pirateados hospedados em seus sites. Murdoch também disse que a Casa Branca está a serviço das empresas do Vale do Silício, região importante para a indústria de tecnologia nos Estados Unidos

Leia mais: "Erramos completamente com o MySpace", diz Murdoch no Twitter
Falsa conta de Wendi Murdoch constrange Twitter Lei que restringe pirataria online será votada neste mês nos EUA

As afirmações foram feitos no momento em que uma l ei que restringe a pirataria online está pra ser votada nos Estados Unidos. Segundo o site All Things D , Obama disse que não apoiará a legislação, que, segundo o presidente dos EUA, reduziria a liberdade de expressão e enfraqueceria a dinâmica da internet.

De acordo com o site CNet, o Google respondeu as acusações, dizendo que elas são absurdas, já que a empresa tirou dos resultados das buscas mais de 5 milhões de páginas com conteúdo pirata e investiu mais de US$ 60 milhões para combater anúncios ilegais.

Rupert Murdoch também recebeu mensagens que o condenavam sobre hospedar conteúdo pirata. Sua empresa, NewsCorp, foi dona até no ano passado da rede social MySpace, que hospeda músicas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.