Segundo Andy Lees, presidente da divisão, Nokia anunciará mais de um aparelho com o sistema em seu evento anual

Windows Phone, da Microsoft, já está em aparelhos da HTC, LG e Samsung
Getty Images
Windows Phone, da Microsoft, já está em aparelhos da HTC, LG e Samsung
A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, apresentará seus primeiros smartphones com o Windows Phone , sistema operacional da Microsoft para celulares, em 26 de outubro durante o Nokia World 2011, evento que será realizado em Londres (Inglaterra).

Segundo o site Engadget , o anúncio foi realizado por Andy Lees, presidente da divisão de Windows Phone da Microsoft, durante um evento realizado ontem na China.

A Nokia já havia anunciado que os primeiros aparelhos da marca com Windows Phone chegariam à Europa até o final do ano, mas nenhuma data de lançamento havia sido divulgada.

Lees também afirmou que a Nokia deve anunciar mais de um aparelho com o sistema da Microsoft, em linha com o que Stephen Elop, CEO da Nokia, disse ao mostrar o aparelho "Sea Ray" , o primeiro com Windows Phone, a uma pequena platéia em junho.

Segundo o iG apurou, a Nokia já negocia com varejistas brasileiros a chegada do primeiro aparelho com Windows Phone no Brasil. Segundo os varejistas, é possível que os aparelhos cheguem às lojas antes do Natal. A HTC é outra fabricante que corre para trazer o aparelho para o Brasil. A empresa realiza hoje o lançamento de seu primeiro aparelho com o sistema da Microsoft, em São Paulo (SP).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.