Após operar desde 2009 com uma outra marca no país, a empresa finlandesa abandonou definitivamente o mercado japonês


Por Daniel Pavani

Em 2008, a Nokia deixou o mercado japonês de celulares, mas não inteiramente, deixando uma outra marca, a Vertu. Entretanto, quase três anos depois, a empresa anunciou que está deixando, agora definitivamente, o mercado do país asiático.

Em novembro de 2008, a Nokia anunciava sua saída do mercado japonês e a entrada de sua sub-marca, a Vertu, que produziria aparelhos top de linha. Entretanto, agora o site Mobile Crunch conta que a empresa finlandesa decidiu abandonar definitivamente o mercado asiático.

A Nokia ainda possui contrato com a empresa local NTT Docomo, que acaba em agosto, data esta que deve ser a mesma do fechamento das duas lojas da Vertu no Japão. O escritório da empresa em Tóquio permanecerá aberto até o fim do ano, a fim de cuidar das medidas de reembolso e quaisquer outras questões legais.

O site Metrolic conta que, em 2008, a Nokia deu como explicações o fato de não poder investir mais no mercado japonês, devido aos baixos números de venda dos seus aparelhos nas ilhas. O site ainda destaca que os rumores indicam que agora a situação é a mesma e que a decisão da empresa é definitiva.

Mais notícias em dpavani.geek.com.br .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.