Segundo porta-voz, primeiro aparelho deve chegar às lojas de alguns países até o final do ano

Imagem da apresentação do
Reprodução
Imagem da apresentação do "Sea Ray", primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone
Maior produtora de telefones celulares do mundo em volume, Nokia, está mais próxima de seu primeiro lançamento de smartphone com o sistema operacional Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft.

Um porta-voz da empresa disse, nesta sexta-feira, que o seu primeiro Windows Phone chegará ao mercado ainda neste ano. "Como dissemos antes, estamos mais confiantes de que despacharemos nosso primeiro Windows Phone neste ano", afirmou Doug Dawson, porta-voz da Nokia.

A Nokia está trocando seu próprio sistema operacional Symbiam pelo Windows Phone, da Microsoft. Em parceria firmada entre as duas empresas em fevereiro , a Nokia afirmou que todos os seus novos smartphones usariam o sistema da Microsoft. Os investimentos no Symbian e no MeeGo, sistema operacional desenvolvido em parceria com a Intel, devem diminuir nos próximos anos.

Em entrevista ao site chinês All Nokia , realizada na semana passada, Stephen Elop, CEO da Nokia, já havia anunciado que o primeiro aparelho com Windows Phone chegaria no último trimestre deste ano, mas não informou a data, nem os países que serão os primeiros a receber o aparelho. O primeiro lançamento da Nokia deve ser o "Sea Ray" , versão do smartphone N9 com Windows Phone, mostrada pela primeira vez em junho.

*Com informações da Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.