Produto, com tela de OLED, mostra apenas o conceito da tecnologia e não tem data para chegar ao mercado

Durante o Nokia World, conferência anual da Nokia, nem só os novos smartphones com Windows Phone foram destaque. A empresa também apresentou um protótipo de smartphone flexível que interpreta sinais de acordo com a maneira que o usuário o movimenta. O protótipo pode ser visto no vídeo abaixo, publicado pelo site Cnet :

Chamado de "Nokia kinetic", o aparelho permite que o usuário navegue pela lista de reprodução de músicas ao torcer o aparelho. Para dar zoom em fotos, nada de tocar a tela: basta que o usuários movimente as extremidades do aparelho para frente ou para trás. O produto usa uma tela de OLED (diodo emissor de luz orgânico, na sigla em inglês). Vale lembra que o produto demonstra apenas o conceito de uma tecnologia que pode se tornar viável no futuro, mas não há data para lançamento.

Segundo Chris Bower, funcionário da Nokia, para chegar ao mercado com essas funcionalidades, uma das tecnologia que poderiam ser utilizadas seriam nanotubos de carbono, que modificam sua resistência elétrica conforme o usuário o movimenta. Essas diferentes resistências elétricas, segundo Bower, poderiam ser medidas pelo sistema operacional, que as identificaria e tomaria a ação desejada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.