Fotos de um novo aparelho com câmera PureView vazadas na web mostram aparelho com sistema Windows Phone, da Microsoft

A Nokia pode anunciar, em breve, um novo aparelho da linha Lumia, com Windows Phone, equipado com a câmera que tira fotos de 38 megapixels , tecnologia que estreou no aparelho 808 PureView, anunciado pela Nokia durante o Mobile World Congress, em fevereiro deste ano. As fotos foram publicadas em diversos sites de tecnologia, entre eles o Pocket-Lint .

Linha de smartphones Lumia pode ganhar modelo com câmera de 38 megapixels
Getty Images
Linha de smartphones Lumia pode ganhar modelo com câmera de 38 megapixels
As fotos mostram um smartphone que ainda não tem nome, mas teria uma tela curva e seria vendido nas cores amarelo, rosa e preto. Nas fotos em que o aparelho aparece de frente, ele mostra os três botões sensíveis ao toque exigidos pela Microsoft em smartphones com sistema Windows Phone; na parte traseira, é possível ver a câmera com a tecnologia PureView.

O primeiro aparelho da Nokia com câmera que fotografa com 38 megapixels roda o sistema Symbian, antigo sistema oficial da Nokia para sua linha de smartphones, em sua versão Belle. Além do 808 PureView, o sistema Symbian somente têm sido adotado pela Nokia em celulares mais básicos ou smartphones com preço mais baixo. O Windows Phone tem sido adotado em todos os aparelhos mais avançados da marca.

Durante o Mobile World Congress, executivos da Nokia já comentavam sobre os planos de lançar um smartphone Windows Phone com a nova tecnologia para câmeras fotográficas. No entanto, até aquele momento, não havia previsão de quando a Nokia anunciaria os primeiros modelos da linha Lumia com a tecnologia PureView.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.