Fontes deram detalhes de suposto tablet de 10 polegadas ao site Digitimes

A Nokia pode fazer uma parceria com a Microsoft para lançar o primeiro tablet da empresa, segundo o site Digitimes . As fontes do site afirmaram que a Nokia lançaria um tablet de 10 polegadas com processador de dois núcleos e rodando o próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, no último trimestre deste ano. Segundo o site, a produção inicial seria de 200 mil unidades.

Leia mais:
Nokia vai lançar tablet com Windows 8 em 2012, segundo executivo
Nokia lança Lumia 900 nos Estados Unidos

No final do ano passado, um executivo da Nokia na França havia afirmado que a empresa lançaria um tablet com Windows 8 na metade de 2012. Há duas semanas, o sistema operacional da Microsoft ganhou uma versão de testes recomendada para todos os usuários. Espera-se que o Windows 8 seja lançado no segundo semestre deste ano.

Nokia e Microsoft começaram uma parceria no mercado de smartphones no ano passado. Quatro novos aparelhos com o sistema operacional Windows Phone 7 já foram lançados pela Nokia: Lumia 610, 710, 800 e 900. Com a parceria, a Nokia pretende concorrer no mercado dominado pela Apple e pelo Google, como Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.