iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

14/04 - 15:08hs

Samsung lança celular com TV Digital
V820L recebe o sinal das emissoras de TV aberta e também integra MP3 Player com memória expansível, acesso à internet em alta velocidade via 3G e câmera de 2 MP.

Rafael Rigues

Samsung anunciou hoje o lançamento oficial do SGH-V820L, primeiro celular no mercado nacional capaz de receber as transmissões para dispositivos móveis (1Seg) do SBTVD, o Sistema Brasileiro de Televisão Digital. O trabalho de adequação do aparelho, que tem design baseado em um modelo japonês, ao mercado nacional foi feito pelo centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung em Campinas, no interior de São Paulo.


O V820L não é um celular pequeno: mede 10,3 x 1,8 x 5,1 cm (largura, altura, profundidade), tamanho devido à tela OLED de 2,6 polegadas usada para exibir a programação de TV digital, que é captada com o auxílio de uma antena telescópica (estilo "vareta") externa. A tela pode girar 180 graus e se fechar sobre o teclado, o que transforma o aparelho em uma verdadeira TV de bolso. A recepção de sinal é de ótima qualidade, mesmo com a antena recolhida, e o aparelho conta com recursos como guia eletrônico de programação, transmitido junto com o sinal de TV pelas operadoras.

Além disso, o aparelho também é um celular 3G, equipado com recursos como câmera digital de 2 MP com flash e auto-foco, player de músicas em MP3/AAC e de vídeos (MPEG-4), vídeo chamada, Bluetooth estéreo (AD2P) e memória expansível com o uso de cartões MicroSD (até 2 GB).

Segundo André Varga, gerente de Produtos da Divisão de Telecomunicações da Samsung, a autonomia de bateria enquanto assistindo TV é de cerca de três horas e meia, suficiente para "um jogo de futebol com prorrogação e pênaltis". Em conversação a autonomia chega a 5 horas, e até 250 horas em standby.

O Samsung V820L já está disponível no mercado nacional, inicialmente na cidade de São Paulo (único local onde já há transmissões regulares de TV Digital), com preço sugerido pelo fabricante de R$ 1.499. O aparelho será comercializado por todas as operadoras, e o preço pode variar de acordo com o plano de serviços contratado pelo usuário.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias