iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

19/03 - 08:00hs

Primeiro carro voador levanta voo
Avião leve dobra as asas e serve como carro

Fábio Bracht

A companhia americana Terrafugia divulgou recentemente que realizou o primeiro voo de um carro voador com seu modelo chamado Transition. O voo aconteceu no dia 5 de março.

O Transition é uma aeronave leve de dois lugares com asas dobráveis, de modo a ficar com a largura de um carro de passeio comum quando não está voando. As asas levam cerca de 30 segundos para se retrair ou estender. Ele atinge 115 nós no ar e "velocidade de rodovia" em terra.

A intenção do veículo é que uma viagem possa ser feita tanto em terra quando pelo ar. Como o Transition é uma aeronave leve, não é possível voar em más condições climáticas, então a empresa espera que, em caso de piona nas condições durante o voo, ele possa pousar e seguir viagem por terra.

Para ser comercializado, o Transition ainda precisa passar por testes e certificações, mas os executivos da empresa demonstram confiança. "Esta revolução muda o mundo da mobilidade pessoal", disse Carl Dietrich, CEO da Terrafugia. "Viajar se torna agora uma experiência integrada aérea e terrestre, sem complicações. É o que os entusiastas da aviação tem se esforçado para alcançar desde 1918".

Mais fotos e vídeos do primeiro voo estão disponíveis no site da empresa.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias