Notícias
28/07 - 16:12hs
Universidade monta treinamento para estudantes de medicina no Second Life
Hospital completo foi construído por uma faculdade inglesa no mundo virtual
Geek
Por Stella Dauer
Apesar de ter sido declarado morto várias vezes e parecer não estar fazendo muito sucesso, o Second Life tem sido uma boa plataforma para músicos, empresas e instituições de ensino. Agora, o Imperial College of London pretende utilizar esse ambiente virtual para ministrar treinamentos a seus estudantes de medicina.
Segundo o site Tom’s Guide a faculdade construiu um hospital virtual completo no jogo, com uma ala para doenças respiratórias, um centro cirúrgico e uma enfermaria que permite aos alunos visitar e examinar pacientes, pedir exames, diagnosticar problemas e realizar a maioria das tarefas feitas no mundo real.
No hospital, estudantes podem ver e selecionar medicamentos da prateleira e observar os instrumentos com os quais seus pacientes estão sendo tratados, obtendo dados como a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, noticiou o site InformationWeek.
Um vídeo no YouTube (que pode ser acessado pelo atalho tinyurl.com/nw3bqq) mostra o Nursing Education Simulation (Simulador de Educação em Enfermagem, na tradução) criado pelo instrutor John Miller. “Nenhum garoto quer colocar um CD-ROM e fazer um boneco – eles querem interatividade e redes sociais. O Second Life pega o que há de melhor nas simulações e lhes dá um aspecto social. É mais parecido com a vida real”, diz Miller.
Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094
? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
