iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

08/01 - 15:18hs

CES 2010: Dois-em-um da Lenovo é notebook e tablet
Tela do Ideapad U1 Hybrid se transforma em tablet quando separada do notebook

André Cardozo

Divulgação
Lenovo Idepad u1 Hybrid
Lenovo Idepad u1 Hybrid
Os tablets, aparelhos com tela sensível ao toque e focados em acesso à internet, são uma das tendências demonstradas na CES 2010. A Lenovo deu um passo além e demonstrou um aparelho que é, simultaneamente, notebook e tablet, como mostra o vídeo da empresa divulgado no YouTube.

À primeira vista, o Ideapad U1 Hybrid parece um notebook comum, com tela de 10 polegadas. A diferença está na tela, que é, na verdade um tablet. Ela pode ser destacada do corpo do notebook e, a partir de então, torna-se um dispositivo sensível ao toque e conexão 3G.

A tela/tablet tem processador Snapdragon e sistema operacional próprio, chamado de Skylight OS. Em modo notebook, o U1 Hybrid conta com um processador Core 2 Duo e roda o Windows 7. O aparelho será lançado entre junho e agosto, nos Estados Unidos. O preço não foi divulgado.

 


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias