iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

01/02 - 13:35hs

Facebook reescreve PHP do zero e pode estar desenvolvendo um compilador para a linguagem

Em parceria com a equipe central do PHP, o Facebook deve anunciar nesta terça-feira o aplicativo que desenvolveram, que deverá ser disponibilizado como código aberto.

Geek

Por Jacqueline Lafloufa

Rumores sugeriram a Alex Handy, do site SDTimes, que o Facebook teria reescrito seu código PHP do zero. Após comentários dos leitores, o autor tendeu a acreditar também que a rede social estaria, juntamente com a equipe central do PHP, criando um compilador para o código.

Segundo Handy, há uma semana a equipe do PHP esteve no campus do Facebook e foi convidada a assinar um termo de confidencialidade, e a partir disso foram revelados detalhes do projeto.

Aparentemente, o trabalho de reescrita do código, que levou mais de um ano, foi feita por uma “equipe de um homem só”, e tem como objetivo melhorar a velocidade dos aplicativos da rede social.

Tenha o Facebook reescrito seu código ou desenvolvido um compilador para a linguagem, o site The Inquirer pontua que isto pode ser uma afronta à Zend, que discorda sobre a possível lentidão do PHP é em sua máquina virtual Zend Engine.

Nesta terça-feira o Facebook deve tornar público o seu projeto, e é esperado que este seja disponibilizado para o público sob uma licença de código aberto.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias