iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

26/03 - 17:00hs

Aparelho para TVs do Google não deve substituir TV a cabo
Receptor deve trabalhar em conjunto com equipamentos das emissoras, diz site

Redação iG Tecnologia

Os primeiros rumores sobre o Google TV, um aparelho que se conecta a TVs, surgiram há duas semanas. Hoje, mais informações sobre o aparelho foram divulgadas no site especialiazo VideoNuze. De acordo com o artigo (em inglês), o aparelho não substituirá os receptores usados por empresas de TV a cabo.

Em vez disso, o Google TV ficará no meio do caminho entre os receptores e os televisores. O aparelho receberá o sinal dos receptores e o encaminhará para TV.

Além disso, o Google TV deve fornecer uma nova interface para navegação entre os canais, e, claro, recursos mais sofisticados para navegar na internet do que os oferecidos nas TVs atuais. O VideoNuze afirma ainda que o aparelho rodará uma versão do Android, sistema de código aberto promovido pelo Google.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias