iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

30/03 - 16:40hs

Google integra Adobe Flash Player ao Google Chrome
Medida levará mais comodidade e segurança aos internautas, diz empresa

Rafael Rigues, iG São Paulo

O Google anunciou uma parceria com a Adobe para "aprimorar a experiência" dos usuários do Google Chrome em sites que utilizam a tecnologia Flash. Pela iniciativa o navegador do Google agora terá um "Flash Player" integrado, em vez de utilizar um plug-in separado como é feito atualmente.

Segundo o Google, as vantagens da integração incluem mais comodidade para o usuário (que não precisará baixar e instalar um plug-in separadamente), mais segurança (o Flash Player será instalado e atualizado automaticamente, junto com o navegador, evitando o risco de segurança associado ao uso de versões antigas) e mais estabilidade.

Além disso Adobe, Google e Mozilla estão trabalhando em uma especificação técnica para uma nova interface padronizada para plugins de navegador, que pode reduzir ou eliminar problemas causados pelas interfaces atuais, como perda de desempenho e falhas de segurança.

Por enquanto o novo Google Chrome com Flash Player integrado está disponível apenas aos desenvolvedores, em versões para Linux e Windows. Ainda não há data definida para lançamento de uma versão para o público em geral.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias