iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

20/04 - 18:17hs

Apple tenta recuperar protótipo de iPhone esquecido em bar
SAN FRANCISCO (Reuters) - Um protótipo de iPhone tem dominado as conversas no Vale do Silício no últimos dias, e a Apple busca recuperar o aparelho após tê-lo perdido, aparentemente, em um bar. O novo iPhone, ainda não lançado, ressurgiu no site de tecnologia Gizmodo, que publicou fotos e detalhes sobre o aparelho, dando início a uma onda de propaganda e especulações na blogosfera.
Logo Reuters

Reuters

As aparentes melhorias no aparelho em relação à geração atual de iPhones inclui uma câmera virada para a frente do celular, para permitir conversas por vídeo, e uma versão melhor de sua câmera-padrão, entre outras novidades.

Leia também: Fotos e informações do novo iPhone vazam na web

Todo ano, nos últimos três anos, a Apple lança um novo iPhone. Embora a empresa ainda não tenha anunciado seus planos para este ano oficialmente, no geral, a expectativa é de que a Apple lance o modelo de quarta geração em meados do ano.

Houve muita discussão online na segunda-feira sobre se o aparelho é autêntico. Mas o consenso entre blogueiros que cobrem a Apple é de que o aparelho seja, de fato, o protótipo da próxima geração do iPhone.

A Apple, desde então, tenta recuperar o aparelho. A empresa é conhecida por sua discrição em relação a segredos comerciais.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

No final da segunda-feira, o Gizmodo publicou uma carta do secretário-geral da Apple, Bruce Sewell, ao diretor de redação do site, Brian Lam. Na carta, diz: "Fomos informados que o Gizmodo atualmente tem em mãos um aparelho que pertence à Apple." A empresa pediu que o aparelho fosse devolvido, e o Gizmodo afirmou que vai devolver.

A Apple não respondeu de comentários sobre o caso.

De acordo com o site de tecnologia, o iPhone foi deixado em um bar em Redwood City, na Califórnia, em 18 de março por um jovem engenheiro de software. O aparelho foi encontrado em um banco por uma pessoa não-identificada, segundo o blog.

O chefe da Gawker Media, dona do Gizmodo, Nick Denton, afirmou em comentários publicados pela imprensa que o site pagou 5 mil dólares pelo protótipo.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias