Notícias
01/06 - 18:21hs
LG apresenta primeiro celular com TV interativa
O terceiro celular com TV Digital (padrão 1seg) que a LG lança no Brasil traz uma novidade que muitos esperavam surgir antes nas televisões.
Geek
O LG TV Phone GM600 é o primeiro dispositivo a oferecer funções interativas entre os usuários e as emissoras de TV em terras brasileiras. Com esse recurso, o telespectador pode obter informações adicionais sobre programas e seus participantes, trocar dados, fazer sugestões e participar de enquetes ao acionar do ícone dedicado, representado pela letra “i”, exibido na tela do aparelho.
O software que permite a interatividade foi desenvolvido em parceria com a Rede Globo e permitirá ao telespectador participar de enquetes e acessar informações adicionais durante os jogos da Copa do Mundo 2010. No entanto, de acordo com Rodrigo Ayres, gerente de produto da divisão de celulares da LG Electronics, aplicativos de outras emissoras deverão ser apresentados até o início da competição.
“O brasileiro é apaixonado por televisão. A quantidade e a qualidade de conteúdos gratuitos são itens bem aceitos e a TV Digital integrada nos aparelhos acrescenta valor real aos usuários desse tipo de celular, sendo a grande aposta para a disseminação, em curto prazo e grande escala, dessa nova tecnologia”, aposta o executivo.
Além disso, o celular conta com recurso de captura de conteúdo de TV (até 10 horas), tela de 3 polegadas sensível ao toque, câmera de 3,2 megapixels, interface 3D interativa, “widgets online” e tecnologia Dolby Mobile de áudio.
Segundo o fabricante, como o aparelho já está nas lojas de todo o Brasil há mais de um mês, muitos deles podem não ter saído de fábrica com o programa interativo para TV digital. Para instalá-lo, será preciso baixar o software a partir de www.lgtvphone.com.br e depois transferi-lo para o celular por meio do cabo USB que já vem em seu kit de acessórios.
O preço médio sugerido: R$ 699,00
? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
