Notícias
08/06 - 15:45hs
iPhone 4 carregará o legado da "dinastia iPhone"
Novo aparelho chega três anos após o primeiro smartphone da Apple
André Cardozo, iG São Paulo
Lançado ontem pela Apple, o iPhone 4 deve dar continuidade ao alto padrão de qualidade de interface e usabilidade inaugurado pela Apple em 2007. O iPhone é atualmente o smartphone mais popular do mundo, com mais de 50 milhões de unidades vendidas e cerca de 40% do mercado mundial de celulares inteligentes.
Leia também:
Imprensa
internacional elogia iPhone 4
iG
Tecnologia testa o iPad
A revolução iniciada pelo iPhone teve seu primeiro capítulo em janeiro de 2007, quando Steve Jobs apresentou o aparelho. Cinco meses depois, o aparelho começou a ser vendido nos Estados Unidos.
| Getty Images |
![]() |
| Jobs e o primeiro iPhone: início de uma revolução |
O iPhone revolucionou o mercado de smartphones, trazendo novidades como a tela multitoque e acesso a redes sem fio do padrão Wi-Fi. No Brasil o iPhone chegou apenas no fim de 2008.
Em julho de 2008 a Apple lançou o iPhone 3G. Além de algumas modificações na parte física do aparelho, essa versão trouxe suporte a Bluetooth e, é claro, suporte a redes de comunicação do padrão 3G, de alta velocidade.
O modelo 3GS, lançado nos Estados Unidos em junho de 2009, trouxe poucos recursos novos. As modificações de maior impacto foram na configuração do aparelho, que ganhou mais memória RAM e um processador mais poderoso.
App Store tem mais de 200 mil programas
Um dos pontos fortes exclusivos do iPhone é sua loja de aplicativos. O slogan "there´s an app for that" (há um aplicativo para isso) resume a fartura de programas disponívels na App Store.
Em 2008, na época do lançamento do lançamento do iPhone 3G, a recém-inagurada loja de aplicativos do iPhone tinha apenas 500 programas. Atualmente esse número é de mais de 200 mil. Neste mês a App Store superou a marca de 5 bilhões de aplicativos baixados.
? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
