iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

09/06 - 18:56hs

Músico cria guitarra com iPad
Tablet é acoplado ao suporte apelidado de Mantary iTar

Rafael Ferrer, iG São Paulo

Após o iPad virar um skate, agora foi a vez do músico Franz Keller criar um suporte para usar o tablet de forma inusitada. O criador do Mantaray iPad, um suporte que se assemelha a uma guitarra, alerta que a invenção ainda é um protótipo, mas que funciona como desejado.

O iPad é acoplado a um suporte e, com a ajuda de aplicativos sintetizadores, é possível criar músicas eletrônicas. Alguns softwares são comandados por meio de movimentos e isso obriga o músico dançar durante o show. O Mantaray iTar permite ao usuário acoplar outros pads, aparelhos portáteis utilizados por DJs, que facilitam na hora de criar as músicas. Em breve, Franz pretende lançar um mini suporte para iPhone e iPod.

O suporte pode ser utilizado por destros, canhotos ou até mesmo apoiado nas costas. “Planejei e pesquisei durante anos para fazer o iTar. O próximo passo é criar uma linha de aplicativos para obter vantagem ao máximo do suporte”, comenta Keller.

Reprodução
Mantaray iTar: aparelhos utilizados por DJs também podem ser acoplados.
Mantaray iTar: aparelhos utilizados por DJs também podem ser acoplados.

Keller diz que não é acidental o suporte se parecer com uma mesa de DJ. Com ele, o usuário pode tocar músicas de diversos estilos, como hip hop e música “zen”. Outros aparelhos podem ser conectados ao iTar além do iPad, como um microfone, um transmissor de áudio sem fio e até dois pads de música. O Mantaray iTar está a venda por US$ 225 no canal do YouTube do músico.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias