iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

17/06 - 16:26hs

Marcelo Tas lista 10 fatos curiosos do Twitter
Galvão Bueno, Xuxa e Sandy foram algumas das personalidades citadas pelo apresentador

André Cardozo, iG São Paulo

Em palestra no evento Info@Trends, o jornalista e apresentador de TV Marcelo Tas listou dez fatos curiosos que causaram polêmica no Twitter. Entre eles, estão o sucesso "Cala Boca Galvão" e polêmicas envolvendo a apresentadora Xuxa e a cantora Sandy. Confira a seguir o Top 10 mostrado por Tas.

1 - Cala Boca Galvão

O que começou como um protesto contra o narrador da Rede Globo virou uma pegadinha mundial.

2 - Caso Locaweb

Corinthiano, o ex-diretor comercial da Locaweb, Alex Glikas, foi demitido da empresa após publicar em seu Twitter diversos textos provocando a torcida do São Paulo durante um clássico contra o Corinthians. O tricolor paulista era patrocinado pela Locaweb.

3 - Carro Rosa da FIAT

A FIAT organizou uma campanha no site Formspring.me para promover seus carros. Em resposta a uma pergunta de um internauta sobre a possibilidade de haver um carro rosa, um funcionário da empresa afirmou que rosa "era cor de são-paulino". Essa resposta gerou uma repercussão negativa nas redes sociais.

4 - Sandy e o Haiti

Na época do terremoto do Haiti, a cantora Sandy publicou um texto no Twitter em que afirmava que o Brasil tinha muitos problemas e que o Haiti não deveria ser uma prioridade para o governo brasileiro. Segundo Tas, esse foi um exemplo em que a onda do "politicamente correto" acabou crucificando uma pessoa por uma declaração normal.

5 - Thaila Ayala

Também um caso de "perseguição politicamente correta", segundo Tas. Reclamando por ter ficado na primeira fila em um avião, a atriz Thaila Ayala escreveu no Twitter que se sentia mal pois as pessoas olhavam para ela "como se ela fosse paraplégica".

6 - Nizan Guanaes e Bell Marques

O publicitário Nizan Guanaes publicou em seu Twitter que Salvador "era um favelão" e que "parecia a cabeça do Bell Marques: careca e disfarça usando tranças". O cantor do Chiclete com Banana não gostou e processou o publicitário.

7 - Aloísio Mercadante

O senador do PT publicou em seu Twitter que renunciaria ao cargo de líder do partido em caráter irrevogável. Mas, depois de uma reunião com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, voltou atrás.

8 - Defederico fake

Um perfil fake do jogador Matias Defederico, do Corinthians, chegou a dar entrevistas para alguns veículos de comunicação.

9 - Xuxa e Sasha

Irritada com críticas dos internautas sobre um erro de português de sua filha Sasha, a apresentadora Xuxa disse que abandonaria o Twitter e que seus seguidores não mereciam falar com ela.

10 - Chuva de Twix

Uma campanha na internet do chocolate Twix prometia uma chuva de chocolate na Avenida Paulista, em São Paulo. Mas o grande número de pessoas que apareceu no local surpreendeu o anunciante. O resultado foi uma "garoa" de chocolates, que repercutiu muito mal nas redes sociais.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias