iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

13/07 - 12:53hs

Microsoft integra o Outlook com Messenger e Facebook

Cliente de e-mail da Microsoft permite receber atualizações dos amigos na rede social, mas não permite atualizar perfil

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Depois de integrar o Linkedin e o MySpace ao Outlook, chegou a vez da Microsoft integrar o Facebook e o Windows Live Messenger ao cliente de e-mails. Ela lançou um novo plugin que, dentro do recurso Social Connector, conecta o Outlook às duas redes sociais.

Leia mais: Conheça as novidades do Outlook 2010

Divulgação
Outlook agora mostra atualizações dos amigos no Messenger e no Facebook

Além de importar as fotos, o Outlook também baixará as atualizações dos contatos dos amigos do usuário no Facebook na caixa de entrada do Outlook. Com isso, o usuário recebe as mensagens dos contatos no Facebook em tempo real.

Por enquanto, contudo, quem usa o Outlook não pode aceitar convites ou responder a mensagens de amigos por meio do cliente de e-mail, mas apenas receber dados da rede social. Segundo o site Mashable, a Microsoft pretende integrar outras redes sociais ao Outlook no futuro.

O Outlook só importará dados de contas no Facebook cadastradas com o e-mail cadastrado no Outlook. Com isso, os usuários corporativos, por exemplo, podem escolher se desejam ou não compartilhar o perfil do Facebook no ambiente de trabalho.

Para baixar o plugin, os usuários do Outlook 2003 e 2007 devem baixar o plugin por meio do centro de downloads da Microsoft. Já os usuários do Outlook 2010, fazem o download por meio do Microsoft Update.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias