iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

11/08 - 12:46hs

Facebook lançará concorrente para o Foursquare em breve, diz site
Fontes afirmam que rede social está terminando uma API para integrar serviços de check-in

Claudia Tozetto, iG São Paulo

O Facebook deve anunciar em poucas semanas o recurso para fazer check-in em lugares dentro da rede social, segundo fontes do site Cnet. O recurso concorreria com redes sociais baseadas em geolocalização, como Foursquare e Gowalla.

Leia mais: Os mapas invadem as redes sociais

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

O recurso será possível por meio de uma interface de programação de aplicativos (API) que o Facebook, que integrará aplicativos de check-in de start-ups. Por meio dessa integração, será possível gerar dados sobre a geolocalização dos usuários utilizando a plataforma existente.

O Facebook confirmou que está trabalhando no novo recurso, mas deu poucos detalhes sobre o assunto. “Nós estamos trabalhando em recursos de localização e integrações de produtos, que serão lançados nos próximos meses e nós compartilharemos mais detalhes no momento apropriado”, disse Larry Yu, porta-voz do Facebook ao Cnet.

Segundo os desenvolvedores disseram ao Cnet, o Facebook também tem sido pouco claro em relação ao novo recurso. A API que o Facebook prepara ainda não está pronta. Segundo uma das fontes, o prazo final deste projeto termina na próxima semana.

Para desenvolver o novo recurso, fontes indicam que o Facebook fez uma parceria com o site Localeze, o mesmo que desenvolveu o recurso Twitter Places. A integração permite que os usuários do Twitter adicionem sua localização geográfica às mensagens. Ao Cnet, o Localeze afirmou que não pode adiantar parcerias, mas que anunciará projetos relacionados a redes sociais nos próximos meses.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias