Notícias
13/08 - 11:52hs
Google lança Chrome to Phone, aplicativo que transmite sites de PCs para smartphones Android
O aplicativo pretende facilitar a transferência de sites e também outros tipos de informação, como mapas, para smartphones com sistema operacional Android.
Geek
Por Jacqueline Lafloufa
O que você costuma fazer com o seu tempo livre? Ler, assistir filmes, ouvir música? Pois bem, o engenheiro da Google Dave Burke gosta de desenvolver produtos, e a sua última produção acaba de ser apresentada pela Google – trata-se do Chrome to Phone, uma extensão para o navegador da Google.
A ideia é facilitar a transferência de informações do Chrome para smartphones que utilizem o sistema operacional mobile Android, ambos produtos da Google. Segundo o TG Daily, o funcionamento é bastante simples: basta clicar no ícone ‘mobile’ que será instalado no navegador e as informações serão automaticamente transferidas para o smartphone.
O único porém é que a extensão desenvolvida por Burke só funciona em um sentido. Ou seja, ainda não é possível transferir, a partir dela, conteúdos do smartphone para navegador, explica o Mashable, que cita que o Phone to Chrome seria uma extensão ainda a ser desenvolvida. Entre os planos futuros de integração entre navegador e smartphone, a Google revela que tem intenção de fazer com que o Chrome to Phone funcione também no iPhone, da Apple.
? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG