iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

03/09 - 15:41hs

Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS
Estudo da consultoria NetApplications mostra que tráfego de dados na web a partir do iPhone, iPod Touch e iPad já é mais representativo do que soma dos aparelhos com Android e Linux

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Um gráfico da consultoria NetApplications divulgado hoje, mostra que os dispositivos com sistema operacional iOS – iPhone, iPod Touch e iPad – já geram maior tráfego de dados na internet do que os aparelhos com Android e Linux juntos.

O tráfego de dados a partir de dispositivos com Linux já caia desde maio de 2010, quando representava 1,13% do total. Na metade de julho, no entanto, o iOS superou o tráfego de dados a partir de Linux, com 1,06% do total contra 0,93%. Em agosto, a distância aumentou: enquanto o Linux representou apenas 0,85% do tráfego de dados na internet, o iOS respondeu por 1,13%.

Apesar de o tráfego de dados a partir de aparelhos com Android estar em constante crescimento, em agosto eles representaram apenas 0,20% do tráfego de dados na web em todo o mundo.

iPhone prestes a ultrapassar Linux

O estudo da NetApplications também mostra quanto cada aparelho fabricado pela Apple representa no total de tráfego de dados da internet, comparado com todos os sistemas operacionais. O iPhone aparece em oitavo lugar, com 0,73%, logo atrás do Linux. O iPad está em 11º lugar, com 0,27% (mais do que o total gerado pelos aparelhos com Android e empatado com o Symbian) e o iPod Touch ficou em 13º lugar, com 0,13%.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias