iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

14/09 - 15:06hs

Nova versão do Ovi Mapas permite fazer check-in em lugares

Nokia anunciou nova versão do aplicativo hoje junto com demostração do aplicativo oficial do Foursquare para Symbian

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Durante o Nokia World, a Nokia também anunciou a nova versão do Ovi Mapas, o aplicativo de navegação GPS para smartphones. Entre os destaques, a nova versão permite que os usuários façam check-in em lugares e compartilhar esses registros por meio dos recursos de geolocalização do Facebook e do Twitter.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

O aplicativo ganhou uma nova página chamada Places. Nela, o usuário encontra todos os recursos de geolocalização disponíveis, como navegar por um local, salvar, dar nota, compartilhar ou escrever review. O usuário pode compartilhar locais com os amigos por meio de SMS ou e-mail: a mensagem enviada contém o link para a página do local, que inclui a descrição, notas e um pequeno mapa.

O usuário também tem a opção de fazer check-in em um local e não compartilhar com os amigos. Assim, segundo o site The Next Web, é possível criar um diário com todos os locais onde você esteve. A Nokia demostra como o serviço funciona no vídeo abaixo:

O serviço não é compatível com o Foursquare, uma das redes sociais baseadas em geolocalização mais conhecidas do mundo. Segundo a Nokia, os bancos de dados dos dois serviços são incompatíveis, mas devem ser integrados no futuro.

No entanto, a Nokia anunciou hoje um aplicativo específico do Foursquare. Ele estará disponível na loja Ovi a partir da semana que vem e é compatível com dispositivos que rodam Symbian 3, 3.2 e 5.0.

Novo visual e mais mapas

Segundo o blog oficial da Nokia, a nova versão do Ovi Mapas ganhou novo visual do menu principal e dos ícones. Além disso, a empresa incluiu novos mapas de transporte público em mais de 80 cidades ao redor do mundo. Para ter acesso à nova camada de dados, basta clicar na caixa de ferramentas do mapa e depois em “Transit Lines”.

A busca também ganhou novos recursos, como as sugestões e também “Você quis dizer?”, que apresenta sugestões de expressões similares a que o usuário digitou na caixa de busca. A versão beta do Ovi Mapas 3.06 já está disponível para download gratuito na loja Ovi.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias