iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

19/09 - 13:39hs

Saiba tudo sobre o iPhone 4
Tire suas dúvidas sobre como funciona e quais as principais novidades do mais recente smartphone da Apple que acaba de chegar ao Brasil

Claudia Tozetto, iG São Paulo

O iPhone 4, mais recente lançamento da Apple, acaba de chegar ao Brasil. A Apple manteve a maioria dos recursos existentes na versão anterior do aparelho, a 3GS, como GPS, conexão Wi-Fi e 3G e Bluetooth (que funciona apenas para se conectar a outros dispositivos fabricados pela Apple). O novo iPhone, no entanto, traz outras novidades.

Leia mais:
iPhone 4 chega às lojas brasileiras mesmo com problemas na antena
iPhone 4 deveria ter desconto por falhas na antena, diz Procon-SP
Apple deixa de enviar capas protetoras para iPhone de graça em 30/09
iPhone 4 é o maior sucesso de vendas da Apple
Novo iPhone chega e preocupa rivais

O design do aparelho agora é mais moderno e 24% mais fino do que a versão anterior, com apenas 9,3 milímetros de espessura. A estrutura do aparelho é feita de vidro ultraresistente. As laterais são envolvidas por um anel metálico que, além de dar acabamento ao iPhone 4, também funciona como antena Wi-Fi, 3G e Bluetooth.

A câmera traseira do aparelho ganhou maior capacidade, pois permite tirar fotos com resolução de 5 megapixels e filmar vídeos em alta resolução (720 pixels) e não está mais sozinha. Uma nova câmera agora aparece na frente do iPhone 4, para permitir que os usuários façam videoconferências. O smartphone também está mais rápido do que as versões anteriores, pois agora vem com o mesmo processador do tablet iPad, o A4.

Novos recursos, novos aplicativos

A Apple também criou novos aplicativos que vêm pré-carregados no aparelho e permitem utilizar as novas funcionalidades.  A principal novidade é o FaceTime, que permite chamadas por vídeo, por meio de redes Wi-Fi (por enquanto, o recurso não realiza videoconferência por meio da rede 3G).

O aplicativo iMovie, usado para editar vídeos no Mac, ganhou uma versão para iPhone. Agora, após filmar os vídeos em alta resolução, o usuário poderá editar o conteúdo no próprio smartphone.

Com a versão 4 do iOS, que foi lançada junto com o iPhone 4, o smartphone ganhou um novo aplicativo chamado iBooks, que permite ler e comprar livros por meio da loja virtual da Apple. Esse recurso, no entanto, não é exclusivo para o iPhone 4: os usuários de versões anteriores do aparelho podem atualizar a versão do sistema operacional por meio do iTunes, o que garante a instalação do aplicativo.

A Apple já atualizou o sistema operacional iOS duas vezes após lançar o iPhone 4. Na última versão, anunciada junto com a nova geração de iPods, o sistema ganhou um novo aplicativo chamado Game Center. Trata-se de um gerenciador para todos os aplicativos de jogos que o usuário instala no iPhone. Por meio dele, também é possível convidar amigos para disputar partidas pela internet.

Disponibilidade

O iPhone 4 já está disponível no Brasil desde a última sexta-feira (17) nas lojas de todas as operadoras. Por conta disso, muitos usuários formaram filas nas lojas desde a madrugada anterior ao dia do lançamento.

Na Oi, o aparelho desbloqueado com memória de 16 GB é vendido por R$ 1.799. Já a versão com 32 GB, memória máxima disponível, custa R$ 2.099. O preço pode variar em cada operadora de acordo com os planos pós-pagos oferecidos.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias