iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

15/02 - 12:23hs

Mobile World Congress: HTC lança tablet com reconhecimento de escrita
Empresa chinesa também apresentou novos celulares com sistema Android e botão para Facebook

iG São Paulo

A HTC anunciou hoje no Mobile World Congress seu primeiro tablet. O HTC Flyer roda o sistema Android 2.4, tem tela capacitiva de 7 polegadas e vem com processador Snapdragon de 1,5 GHz. O aparelho traz ainda 32 GB de memória para armazenamento, 1 GB de memória RAM e câmeras de 5 megapixels (para fotos) e 1,3 megapixel (para videoconferência).

Getty Images
HTC Flyer: reconhecimento de escrita está entre os recursos do aparelho
HTC Flyer: reconhecimento de escrita está entre os recursos do aparelho

Um diferencial do Flyer é a capacidade de reconhecer a letra do dono. O aparelho vem com uma caneta especial que pode ser usada para escrever na tela, que também responde aos dedos do usuário.

O HTC Flyer vem também com a interface Sense, desenvolvida pela própria HTC e complementar ao sistema Android. Outro diferencial do aparelho é integração com o serviço de games OnLive, disponível apenas nos Estados Unidos. A HTC não divulgou a data de lançamento, mas o aparelho deve chegar primeiro a países asiáticos com preço de 499 euros (R$ 1.118).

Veja abaixo o vídeo de lançamento do HTC Flyer

Smartphones trazem botão dedicado para Facebook

Outra novidade que chamou a atenção entre os lançamentos da empresa foram os smartphones Chacha e Salsa. Ambos trazem um botão dedicado para o Facebook na parte inferior. "Ouvimos nossos usuários e achamos importante incluir esse recurso. O Facebook tem 600 milhões de usuários, então é uma experiência muito importante para nossos clientes", afirmou Peter Chou, CEO da HTC, em palestra no Mobile World Congress. 

A principal função do botão é compartilhar conteúdo no Facebook a partir de qualquer aplicativo aberto no aparelho. O sistema operacional monitora as atividades do usuário e, quando há uma oportunidade para compartilhar conteúdo, o botão do Facebook acende.

Ambos os aparelhos têm processador de 600 MHz, rodam Android 2.3 e têm câmeras para fotos e videoconferência (frontal). Os smartphones devem chegar ao mercado até junho deste ano. Os preços não foram divulgados.

A HTC também apresentou novas versões dos seus smartphones Incredible, Wildfire e Desire. Todos rodam o sistema Android.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias