iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

25/02 - 12:29hs

Google aprimora algoritmo de busca para priorizar sites com conteúdo original

Empresa já havia anunciado mudança no final de janeiro que, finalmente, será implementada nos EUA e, posteriormente, em outros países

Claudia Tozetto, iG São Paulo

O Google começou a implementar hoje um novo algoritmo de busca que priorizará sites que oferecem conteúdo original a sites que copiam informações de outros. A nova tecnologia permite que o buscador mostre os sites com conteúdo próprio nas primeiras posições entre os resultados e deixe os sites com informações de terceiros nas posições mais baixas do ranking. A mudança foi anunciada no final de janeiro.

Getty Images
Busca do Google passa a filtrar sites com conteúdo copiado de outras fontes

"Não podemos fazer grandes melhorias sem afetar diversos sites", escreveram Amit Singhal e Matt Cutts, engenheiros do Google no blog oficial. A mudança, segundo eles, é perceptível aos usuários da busca, já que afetou resultados de 11,8% das solicitações de busca. Na prática, segundo os engenheiros, alguns sites ganharão algumas posições entre os resultados, enquanto outros perderão. "É importante que os sites de boa qualidade sejam recompensados."

A partir de hoje, o novo algoritmo passa a funcionar na busca dos Estados Unidos e deve, aos poucos, começar a valer para buscas de outros países.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias