iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

28/02 - 12:01hs

Botão Curtir do Facebook agora equivale ao Recomendar

Em longo prazo, Facebook deve ter apenas o botão Curtir para compartilhar conteúdo

Claudia Tozetto, iG São Paulo

A partir de agora, quando um internauta que usa o Facebook curtir uma página na web, a rede social publicará não só um link, como anteriormente, mas uma foto, com o título, o link e o início do texto, como se o usuário a tivesse recomendado. Antes, o conteúdo que o usuário curtia só aparecia assim quando o site permitia comentários ao utilizar o botão Curtir.

Reprodução
Botão Curtir agora funciona de forma similar ao botão Recomendar

De acordo com o site Mashable, conforme o Facebook dotou o botão Curtir das funções de recomendação, deixará de investir no botão Recomendar. Segundo Malorie Lucich, porta-voz do Facebook, apesar de a rede social continuar suportando o botão Recomendar, o botão Curtir é a "solução recomendada para o futuro".

Apesar disso, o Facebook afirma que o novo recurso do botão Curtir ainda está em fase de testes. Contudo, ao testar novos recursos, o Facebook geralmente os disponibiliza para uma pequena parte dos usuários e, se aprovado, o novo recurso chega aos poucos a outros usuários. Neste caso, o novo recurso parece funcionar para a maioria dos usuários da rede social.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias