iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

02/03 - 15:26hs

iPad 2 tem duas câmeras e processador mais rápido

Steve Jobs apresenta novo aparelho, que é mais fino e poderoso do que a versão anterior 

iG São Paulo

Conforme esperado, a Apple anunciou hoje uma nova versão do iPad. A apresentação foi feita por Steve Jobs, fundador e presidente da Apple. Mesmo de licença médica, o executivo compareceu ao evento para apresentar o aparelho. O iPad 2 começará a ser vendido no dia 11 de março nos Estados Unidos. Outros 26 países receberão o iPad no dia 25/03. O Brasil não está nessa lista.

Leia mais:
iPad 2 x iPad: o que mudou
iPad 2 terá capa magnética
Galeria de fotos: Os concorrentes do iPad 2
Galeria de fotos: Steve Jobs e suas criações
Galeria de fotos: Sucessos e fracassos da Apple
O futuro da Apple sem Steve Jobs

O iPad 2 é mais fino e poderoso do que o anterior. Ele tem processador A5 de dois núcleos, projetado pela própria Apple. Segundo Jobs, o chip dá ao iPad 2 o dobro da capacidade de processamento do modelo anterior. Na parte de processamento gráfico o avanço é ainda maior, com aumento de nove vezes na capacidade de processamento. O novo iPad traz ainda duas câmeras, uma frontal para videoconferências e uma traseira, para fotos.

AFP
Steve Jobs apresenta o novo iPad
Steve Jobs apresenta o novo iPad

O novo iPad mede 8,8 milímetros de espessura, contra 13,4 milímetros do modelo anterior. O iPad 2 pesa 600 gramas e estará disponível em duas cores, preto e branco.

AFP
iPad 2 é 33% mais fino do que o original
iPad 2 é 33% mais fino do que o original

As versões e preços são os mesmos do primeiro iPad. São seis versões: três com Wi-Fi (16 GB, 32 GB, 64 GB) e três com Wi-FI e 3G e mesmos valores de memória. Os preços também são os mesmos e começam a partir de US$ 499 para o modelo mais barato (16 GB e apenas Wi-Fi).

AFP
iPad 2: o novo tablet da Apple
iPad 2: o novo tablet da Apple

Concorrência aumentará nos próximos meses

O iPad 2 é a resposta da Apple à primeira leva de tablets criados por empresas como Samsung, Motorola e RIM. Após o lançamento do primeiro iPad, em janeiro do ano passado, os concorrentes da Apple passaram boa parte de 2010 projetando seus tablets.

Getty Images
Galaxy Tab 10.1: um dos rivais do iPad 2
Galaxy Tab 10.1: um dos rivais do iPad 2

Apenas no fim do ano passado os primeiros concorrentes de peso do aparelho começaram a chegar. A Samsung foi a primeira empresa de grande porte a estrear seu tablet, o Galaxy Tab, em setembro do ano passado. Em fevereiro deste ano a empresa anunciou que produzirá uma versão com tela de 10 polegadas do aparelho.

Nos primeiros meses deste ano, Motorola e LG revelaram suas apostas nesse mercado. O Motorola Xoom, já disponível nos Estados Unidos, é o primeiro tablet com a versão 3.0 do Android, criada especificamente para tablets. Já o Optimus Pad, da LG, é o primeiro aparelho da categoria com suporte a imagens 3D. Este aparelho chega em breve à Europa e aos Estados Unidos.

Em fevereiro deste ano, a HP anunciou seu projeto para o mercado de tablets. O TouchPad rodará o sistema WebOS, adquirido pela empresa com a compra da Palm, e deve estar nas lojas no segundo semestre. A RIM, fabricante do BlackBerry, é outra companhia de peso que atuará na área de tablets. O Playbook chegará ao mercado nos próximos meses.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias