iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

29/03 - 11:41hs

Amazon cria serviço para guardar músicas na web
Versão gratuita do Amazon Cloud Drive armazena até 5 GB de dados

iG São Paulo

A Amazon estreou nesta terça-feira (29/03) o Amazon Cloud Drive, um serviço que permite guardar músicas nos servidores da empresa e ouvi-las em qualquer lugar com conexão à internet.

Reprodução
Cloud Drive: músicas podem ser tocadas a partir de PCs e smartphones
Cloud Drive: músicas podem ser tocadas a partir de PCs e smartphones

Segundo a Amazon, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos. Testes do iG mostraram que é possível transferir arquivos para o Cloud Drive a partir do Brasil e também baixar os arquivos. Mas não é possível usar o Cloud Player para tocar as músicas a partir do site.

O Amazon Cloud Drive permite que os internautas transfiram arquivos MP3 e AAC de seus PCs para os servidores da Amazon. A partir desse momento, as músicas podem ser ouvidas de qualquer aparelho com acesso à web. Basta acessar o site e tocar. O Cloud Drive também serve para armazenar outros tipos de arquivo, como filmes, documentos pessoais e fotos.

O Cloud Drive tem uma versão gratuita, que oferece 5 GB de espaço para músicas e outros tipos de arquivo. Há ainda versões pagas do serviço, que aumentam o espaço disponível para guardar documentos. Álbuns em MP3 comprados na Amazon são transferidos diretamente para o Cloud Drive.

Aplicativo para Android

A Amazon também criou um tocador de áudio específico para celulares com Android. Por meio desse aplicativo é possível ouvir as músicas do Cloud Drive em aparelhos com o sistema do Google.

O Cloud Drive não suporta oficialmente o iOS, sistema usado no iPhone e no iPad. Mas é possível ouvir as músicas nesses aparelhos. Basta acessar o Cloud Drive com o navegador Safari, marcar a música desejada e clicar no botão Download.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias