iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

18/04 - 12:30hs

Conheça todas as versões do Android já lançadas
Gingerbread é a mais recente para smartphones, mas sistema já ganhou versão específica para tablets

iG São Paulo

A atualização do Android é algo que depende dos fabricantes. Mas os usuários podem tentar minimizar o problema conhecendo melhor cada versão. A seguir, o iG lista as versões do Android atualmente no mercado:

<< Volte para a página inicial desta reportagem

1.5 (Cupcake)
Primeira versão do Android a ser lançada em um grande número de aparelhos, trazia recursos de transferência de vídeos direto para o YouTube. Não é mais usada em nenhum aparelho, mas ainda está presente em modelos antigos.

1.6 (Donut) 
Ainda usada em aparelhos menos potentes, trouxe melhorias na loja de aplicativos do Android e uma nova interface para os aplicativos de câmera, foto e vídeo.

2.0 / 2.1 (Eclair)
Trouxe muitos avanços em relação à versão 1.6. Além de modificações na interface, veio com um novo aplicativo de contatos suporte para câmeras com flash. Ainda é uma versão usada em muitos aparelhos de ponta disponíveis no Brasil.

2.2 (Froyo)
Trouxe melhorias na velocidade dos aplicativos e principalmente do navegador (com o a tecnologia V8 para leitura de JavaScript). Trouxe também a possibilidade compartilhar uma conexão 3G por meio de Wi-Fi. É a versão usada em alguns aparelhos mais sofisticados disponíveis no Brasil.

2.3 (Gingerbread)
Versão mais recente para smartphones, trouxe melhorias no recurso de copiar e colar e gerenciador de downloads. No momento, não está disponível para nenhum celular disponível no Brasil. O aparelho Nexus S, vendido nos Estados Unidos, é um dos poucos com essa versão.

3.0 (Honeycomb)
Versão criada para tablets, está disponível nos aparelhos Galaxy Tab 10.1, da Samsung, e Xoom, da Motorola.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias