iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

02/05 - 13:06hs

RIM anuncia dois smartphones com nova versão do BlackBerryOS

Usuários de versões anteriores do BlackBerryOS podem não receber atualização para versão 7

Claudia Tozetto, iG São Paulo

A Research in Motion (RIM) revelou hoje os dois novos smartphones BlackBerry que integram a linha Bold, o 9900 e o 9930. Assim como a maioria dos modelos, eles oferecem teclado Qwerty e tela de 2,8 polegadas sensível ao toque. A única diferença entre eles é que o 9900 funciona em redes GSM e o 9930 em redes CDMA.

>> Leia mais: PlayBook ganha videochamada e aplicativo do Facebook

Divulgação
BlackBerry Bold 9900 suporta redes GSM e vem com BlackBerryOS 7

Os dois aparelhos devem chegar às lojas dos Estados Unidos na metade de 2011. Ainda não há previsão de lançamento em outros países, como no Brasil.

Os dois aparelhos rodam a nova versão do sistema operacional da RIM, o BlackBerryOS 7, que suporta aplicativos de realidade aumentada e oferece navegador de internet mais rápido. Os aparelhos vêm com processador Snapdragon de 1.2 GHz e suporta a tecnologia Near Field Communication (NFC) para pagamentos com o celular.

De acordo com a RIM, os dois novos aparelhos são os mais finos BlackBerries já lançados. Eles oferecem câmera de 5 megapixels com capacidade para gravar vídeos em alta resolução (720p), 8 GB de memória interna, além de GPS, conexão Bluetooth e Wi-Fi. A RIM ainda não divulgou o preço dos aparelhos.

Atualização do BlackBerryOS

A nova versão do sistema operacional para BlackBerry, o BlackBerryOS 7, pode não chegar aos usuários de aparelhos da marca mais antigos. De acordo com o site Business Insider, a nova versão só funcionará nos novos aparelhos da BlackBerry e, com isso, usuários de versões anteriores continuarão com suas versões anteriores do sistema.

De acordo com o site, um dos motivos é que a nova versão do sistema requer um processador mais rápido que versões mais antigas do aparelho não oferecem. A RIM ainda não confirmou oficialmente a informação.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias