iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

22/06 - 12:15hs

Apple deve lançar iPhone 5 com nova versão do iOS em setembro
Segundo rumores, empresa também estaria planejando entrar no mercado de TVs conectadas

iG São Paulo

A Apple planeja lançar o iPhone 5, próxima geração de seu smartphone, em setembro, de acordo com fontes do site Bloomberg. A nova versão, que geralmente é lançada na metade do ano, está atrasada, porque a Apple pretende lançá-la já com a nova versão do sistema operacional, o iOS 5, anunciado durante a conferência da empresa para desenvolvedores.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Segundo as fontes, o novo iPhone virá com o processador A5, o mesmo encontrado no iPad 2, e terá câmera de 8 megapixels - melhor que a do iPhone 4 que tinha 5 megapixels. A nova versão do iOS também será a mesma para smartphones e tablets, de acordo com as fontes. Até hoje, elas tinham algumas pequenas diferenças, dependendo do tipo de dispositivo. A Apple não comentou o assunto.

Ainda de acordo com o site, a Apple também está testando uma nova versão do iPad com tela de maior resolução, com a tecnologia Retina Display, a mesma usada no iPhone 4. A empresa também estaria trabalhando em uma nova versão do iPhone, mais barata, para países em desenvolvimento. O novo aparelho seria parecido com o iPhone 4.

Apple pode lançar TV

Rumores também apontam que a Apple poderia desenvolver um televisor de tela fina completo para o mercado. De acordo com o site DailyTech, a ideia seria lançar um aparelho com a Apple TV e o serviço iTunes embarcados para competir com as TVs conectadas lançadas pelos concorrentes e, ao mesmo tempo, aumentar o alcance dos serviços de vídeos sob demanda.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias