iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

20/07 - 13:33hs

Chineses clonam lojas da Apple
Lojas falsas têm até funcionários com a camiseta azul, característica das revendas oficiais da empresa

iG São Paulo

O ambiente é clean, os funcionários vestem azul e os estandes são de madeira. Essas são algumas das características de lojas oficiais da Apple.

Todos esses detalhes foram copiados em uma suposta Apple Store da cidade de Kunming, no sudoeste da China. Mas a loja é falsa. A Apple possui apenas quatro lojas na China, e nenhuma em Kunming.

Blog BirdAbroad
Loja falsa da Apple em Kunming: até uniforme dos funcionários foi copiado
Loja falsa da Apple em Kunming: até uniforme dos funcionários foi copiado

A denúncia foi feita por uma blogueira americana que vive na China. A blogueira, que não se identifica por receio de represálias do governo chinês, publicou diversas fotos da da falsa loja em seu blog

Ela afirma ainda que alguns funcionários tentaram impedi-la de registrar imagens da loja, mas se tornaram mais amigáveis depois que ela se identificou como uma funcionária da Apple dos Estados Unidos.

A blogueira afirma ainda ter conversado com vários funcionários e, segundo a fonte, eles acreditam que são realmente funcionários da Apple.

Segundo a blogueira, lojas falsas da Apple são cada vez mais comuns na China. Mas esta chamou atenção pela atenção a detalhes como estandes e uniformes dos funcionários.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias