iG - Internet Group

iBest

brTurbo

29/06 - 11:09

iPhone completa quatro anos nas lojas
Lançado em janeiro de 2007 por Steve Jobs, iPhone começou a ser vendido apenas cinco meses depois

iG São Paulo

O início das vendas do iPhone, smartphone com tela sensível ao toque e aplicativos que mudou o mercado de celulares, completa quatro anos hoje (29). Steve Jobs, CEO da Apple, anunciou o aparelho em janeiro de 2007, mas ele só chegou às lojas dos Estados Unidos no final de junho, cerca de cinco meses depois.

>> Confira os sucessos e fracassos da Apple na galeria de fotos

Em quatro anos, o smartphone da Apple ganhou outras três versões do aparelho: depois do 3G, o 3GS chegou às lojas com GPS e conexão de dados mais rápida, além do iPhone 4, lançado em 2010. O iPhone 4, inclusive, é o maior sucesso de vendas da Apple, com 1,7 milhão de unidades vendidas em apenas três dias após o lançamento.

Além do sucesso de vendas dos aparelhos, a Apple também conseguiu ótimos resultados em sua loja de aplicativos, a App Store. Em junho de 2011, a loja contabilizava cerca de 14 bilhões de downloads desde o lançamento. Somente em maio, foram aprovados cerca de 500 mil novos aplicativos. A loja oferece quase 400 mil aplicativos, sendo mais de 360 mil desenvolvidos para iPhone.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


publicidade

Contador de notícias