Após a Apple adquirir empresa que detém essa tecnologia, rumores apontam que próxima geração pode ter reconhecimento facil


Por Fernanda Morales

No ano passado a Apple adquiriu a empresa sueca Polar Rose, que detém a tecnologia de reconhecimento facial feita através de algoritmos complexos e agora, especula-se que a empresa de Cupertino pretende usar essa tecnologia na próxima geração de seu sistema operacional móvel, o iOS 5.



De acordo com o site 9to5Mac , nenhum detalhe da nova tecnologia foi divulgado, mas acredita-se que o novo iPhone já possa contar com a tecnologia de reconhecimento facial.

Ainda de acordo com o site, a Apple estaria provavelmente lançando a ferramenta de reconhecimento facial através de um API público para o iOS 5, o que proporcionaria mais facilidade para os desenvolvedores criarem aplicativos com a tecnologia.

O site TG Daily afirma que as ferramentas de reconhecimento facial desenvolvidas para um aplicativo móvel podem ser uma excelente ideia. As redes sociais podem ser o mercado mais rentável para a tecnologia, permitindo que os usuários postem automaticamente fotos de familiares e amigos.

Acredita-se também que a tecnologia também poderá proporcionar o reconhecimento facial com imagens em movimento, o que significa que a Apple está criando um sistema simples para o desenvolvimento e implementação de novas ferramentas.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.