Notebook X1 é indicado para usuários corporativos ou mais exigentes, segundo executivos da empresa

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597101960386&_c_=MiGComponente_C

Um notebook com espessura de 16 milímetros, mais fino que a última versão do MacBook Air e do recém-lançado notebook série 9 da Samsung , chegou ao Brasil na nova linha da Lenovo. Trata-se do ThinkPad X1, um notebook ultrafino com bateria de 10 horas, que chega às lojas por R$ 6.499.

>> Leia mais: Lenovo terá tablet com Android e loja de aplicativos até o final do ano

Divulgação
X1 tem espessura de uma moeda de 1 centavo

O notebook possui acabamento em liga de magnésio e tela com LCD Gorila Glass, mais resistente que os tradicionais. O teclado do aparelho também resiste ao derramamento de líquidos. Segundo a Lenovo, o notebook é indicado para uso corporativo ou para usuários comuns mais exigentes.

O notebook inclui processador Intel Core i5 ou i7, placa gráfica integrada, HD de 320 GB ou 160 GB SSD, até 8 GB de memória interna e pesa cerca de 2 quilos. A linha corporativa ainda recebe outros cinco modelos que estarão disponíveis nas lojas a partir desta semana. 

Outros modelos da nova linha

A linha para usuários comuns também ganhou novos integrantes. O destaque fica por conta do IdeaPad série X, que inclui os notebooks Z370 e Z470, além de design sofisticado, com aço escovado, e processadores Intel Core de segunda geração (Sandy Bridge). Eles oferecem HD de até 750 GB, memória de até 8 GB e peso de cerca de 2 quilos. A empresa não divulgou o preço do produto no Brasil.

Divulgação
Z370, da Lenovo, chega ao País ainda no mês de junho

Outro lançamento é o notebook IdeaPad G460e, que vem equipado com processador Intel Dual Core, 2 GB de memória RAM, HD de 320 GB, além de leitor de cartão de memória, conexão Wi-Fi e Bluetooth, gravador de DVD e teclado em formato ilha. O produto chegará ao mercado brasileiro por R$ 1.499.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.