Comentários dos amigos desaparecerão da página de scraps e serão concentrados em nova aba "Conversas"

Orkut lança nova página de conversas, após meses de escassez de novos recursos
Reprodução
Orkut lança nova página de conversas, após meses de escassez de novos recursos
Sem novos recursos desde os primeiros meses de 2011, o Orkut anunciou hoje uma nova página de notificações, que mostrará toda a interação do usuário com seus amigos. Na página "Conversas", o internauta poderá ler os scraps que recebeu, além de respostas e comentários de outras pessoas em vídeos, scraps e fotos que compartilhou.

De acordo com Debora Silva, engenheira de software do Orkut, o novo recurso foi pensado para ajudar os usuários da rede social a não perder nenhuma mensagem dos amigos.

Com a mudança, os cadastrados no Orkut deixarão de ver a faixa amarela que aparecia no topo da página inicial para mostrar lembretes. "Com o novo recurso resolvemos isso de uma forma muito melhor", diz Debora.

Além disso, os usuários deixarão de ver os comentários dos amigos direto na página de scraps. Agora, eles aparecerão na página "Conversas", que terá um ícone colorido para marcar as mensagens que o usuário ainda não leu. Depois de abrir cada comentário, a rede social os marcará como já lidos. De acordo com o Orkut, as mudanças devem aparecer para todos os usuários nos próximos dias.

O Orkut que, até a metade de 2011 era a rede social mais popular do Brasil, pode ter sido superado pelo Facebook, de acordo com dados do Ibope/Nielsen , referentes a agosto deste ano. De acordo com o relatório, o Facebook registrou 30,9 milhões de visitantes únicos em agosto, contra 29 milhões no Orkut. A comScore , outra consultoria que usa metodologia diferente, no entanto, afirma que o Orkut ainda se mantém na liderança das redes sociais no Brasil, apesar do crescimento rápido do Facebook.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.