Além do sistema, Samsung pode anunciar um novo smartphone Nexus

A próxima geração do Android, versão 4.0 também chamada de Ice Cream Sandwich, pode ser lançada em um evento da Samsung, programado para 11 de outubro. De acordo com o site Boy Genius Report , a Samsung enviou um convite intitulado “Google Episode” (Episódio Google, em português) e chama os convidados para darem uma olhada no que há de novo no Android.

Segundo o site, o evento ainda pode contar com o lançamento de um novo smartphone Nexus, desenvolvido pela parceria entre Samsung e Google. Fontes disseram ao site que o Nexus Prime será equipado com tela em resolução HD, 1 GB de RAM, câmera fotográfica de 5 megapixiels, além de ser o primeiro com o Android 4.0.

O Ice Cream Sandwich é uma tentativa do Google de unificar o sistema operacional entre tablets e smartphones. Os usuários sofrem com a fragmentação do sistema, que atualmente está na versão 2.3 para smartphones e na versão 3.2 para tablets. O Google anunciou o Android 4.0 em maio e o sistema promete se adaptar a diferetes tamanhos de tela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.