Segundo site, atualização que traz e-mail, contatos e calendário para tablet da linha BlackBerry chega em 21 de fevereiro

O lançamento oficial da nova versão do sistema operacional QNX, usado no tablet PlayBook, deve acontecer em 21 de fevereiro, de acordo com o site N4BB , especializado em novidades para usuários de BlackBerry. A nova versão do software foi anunciada durante a Consumer Electronics Show 2012 , realizada em janeiro em Las Vegas (EUA). Ela resolve diversas falhas do tablet, como a falta de um aplicativo nativo de e-mail, calendário e contatos.

Aplicativo de e-mail do Plabook chega com atraso ao aparelho
ig
Aplicativo de e-mail do Plabook chega com atraso ao aparelho
De acordo com o site, a atualização liberada pela Research in Motion (RIM), fabricante do PlayBook, não inclui o aplicativo de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger (BBM). Assim como na versão atual do sistema operacional do PlayBook, os usuários terão que usar o recurso BlackBerry Bridge, que conecta o tablet com o smartphone BlackBerry, para acessar o aplicativo.

Depois da versão 2.0, a plataforma do PlayBook só deve receber atualizações quando a RIM disponibilizar o BlackBerryOS 10 - nova versão do sistema que passará a ser usado tanto nos smartphones da marca, como em tablets.

De acordo com informações da RIM, o novo sistema será disponibilizado até o final de 2011. O BlackBerry 10 é a aposta da RIM para sair da crise iniciada com a forte concorrência do iPhone e de aparelhos com Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.