Rumores indicam que versão Belle pode ser lançada ainda esta semana

Banner na página oficial da Nokia no Facebook
Reprodução
Banner na página oficial da Nokia no Facebook
A Nokia estaria prestes a lançar a versão Belle do Symbian, sistema operacional desenvolvido pela empresa. Pistas sobre o lançamento foram notadas pelo site Pocket-lint , que notou um banner com cronômetro regressivo publicado pela Nokia no Facebook .

O banner conta com um cronômetro regressivo, que deve chegar a zero às 10:45 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira. Segundo o site Pocket-lint, o banner em flash incialmente se chamava “Belle Teaser”, mas a Nokia alterou o nome para apenas “Teaser”, o que sugere o lançamento da nova versão do sistema operacional.

Um vídeo vazado na web mostra o Symbian Belle rodando em um smartphone Nokia N8. A plataforma trará um estilo de notificações semelhante ao do Android, com uma barra superior que, deslizada para baixo, mostra mensagens e notificações.

Novos smartphones

O Pocket-lint acrescenta que a Nokia pode lançar três novos aparelhos com o novo sistema operacional: Cindy (Nokia 600), Zeta (Nokia 700) e Helen (Nokia 701).

Todos os smartphones deverão vir com um processador de 1 GHz. O Zeta deve receber uma tela de 3,2 polegadas de AMOLED (encontrada no Galaxy SII) e câmera de 5 megapixels. Já o Hellen virá com uma câmera de 8 megapixels e é provável que seja o sucessor do Nokia C7.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.