Tamanho do texto

Rumores indicam que versão Belle pode ser lançada ainda esta semana

Banner na página oficial da Nokia no Facebook
Reprodução
Banner na página oficial da Nokia no Facebook
A Nokia estaria prestes a lançar a versão Belle do Symbian, sistema operacional desenvolvido pela empresa. Pistas sobre o lançamento foram notadas pelo site Pocket-lint , que notou um banner com cronômetro regressivo publicado pela Nokia no Facebook .

O banner conta com um cronômetro regressivo, que deve chegar a zero às 10:45 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira. Segundo o site Pocket-lint, o banner em flash incialmente se chamava “Belle Teaser”, mas a Nokia alterou o nome para apenas “Teaser”, o que sugere o lançamento da nova versão do sistema operacional.

Um vídeo vazado na web mostra o Symbian Belle rodando em um smartphone Nokia N8. A plataforma trará um estilo de notificações semelhante ao do Android, com uma barra superior que, deslizada para baixo, mostra mensagens e notificações.

Novos smartphones

O Pocket-lint acrescenta que a Nokia pode lançar três novos aparelhos com o novo sistema operacional: Cindy (Nokia 600), Zeta (Nokia 700) e Helen (Nokia 701).

Todos os smartphones deverão vir com um processador de 1 GHz. O Zeta deve receber uma tela de 3,2 polegadas de AMOLED (encontrada no Galaxy SII) e câmera de 5 megapixels. Já o Hellen virá com uma câmera de 8 megapixels e é provável que seja o sucessor do Nokia C7.