Com mais memória e processador mais potente, novo Galaxy Tab com tela de sete polegadas deve chegar ao mercado em março

Nova versão do primeiro Galaxy Tab vem com processador de 1 GHz e ficou mais leve
Divulgação
Nova versão do primeiro Galaxy Tab vem com processador de 1 GHz e ficou mais leve
A Samsung anunciou hoje a nova versão do seu primeiro tablet, o Galaxy Tab de 7 polegadas, que chegará ao mercado em março já com a nova versão do sistema operacional Android, conhecida com 4.0 ou Ice Cream Sandwich. O Galaxy Tab 2 chegar às lojas nas versão Wi-Fi e Wi-Fi + 3G, mas ainda não teve preço definido.

LEIA TAMBÉM:
Galaxy Tab 10.1 é o melhor tablet com Android do mercado

Trata-se do primeiro tablet da Samsung a receber o Android 4.0. A empresa foi parceira do Google para lançar o Galaxy Nexus , primeiro smartphone com o sistema, em outubro de 2011. De acordo com a Samsung, agora os usuários encontram mais de 400 mil aplicativos disponíveis por meio do Android Market, loja de aplicativos do Google.

O novo Galaxy Tab de 7 polegadas ficou mais fino e leve: ele pesa 344 gramas, contra 380 gramas da versão anterior. Ele agora tem espessura de 10,5 milímetros, um pouco mais fino que o anterior que tinha 11 milímetros.

A resolução da tela de 7 polegadas continua a mesma e a câmera principal teve resolução reduzida de 3.2 megapixels para 3.0 megapixels. O aparelho ganhou uma câmera frontal VGA para videochamadas. A bateria do aparelho tem a mesma especificação do anterior.

O processador do novo Galaxy Tab é de 1 GHz com dois núcleos, mas o da versão anterior não foi divulgado pela Samsung. A memória da nova versão do aparelho é maior, com até 32 GB internos e mais espaço para cartão de memória microSD de até 32 GB. A versão anterior tinha memória interna de apenas 16 GB.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.