Em jogos com tela dividida, óculos permitem que cada usuário veja apenas a sua tela

A Philips apresentou nesta quarta-feira (11) sua linha 2012 de televisores para o mercado brasileiro. Composto por 5 linhas, dos modelos de entrada até os mais completos, os aparelhos chegarão às lojas neste trimestre, mas os preços ainda não foram definidos.

Leia mais:
Na cola da LG, Samsung mostra TV OLED com 55 polegadas
Google TV da LG ganha controle remoto mais simples

Série 7000 da Philips possui conversor para 3D
Divulgação
Série 7000 da Philips possui conversor para 3D
Um recurso de destaque das novas TVs é o modo para games. Esse modo dispensa a divisão de telas para games que dividem a tela para vários jogadores, como jogos de corrida. Com óculos especiais (vendidos separadamente), cada jogador consegue enxergar somente a própria tela.

A série 7000 da Philips é a mais completa da nova linha. Os televisores possuem conversor 2D para 3D e acompanham quatro óculos de tecnologia passiva, que não exigem baterias para o uso. Os aparelhos da série 7000 têm tela LED com iluminação pelas bordas (edge-lit) e possuem o recurso Ambilight, que ilumina a parede com as cores da imagem da TV. Os televisores também contam com aplicativo do Skype, que permitem a realização de videochamadas com outros usuários por meio de webcam (vendida separadamente).

Os televisores da linha 7000 possuem conexão com a internet por meio de cabo e sem fio (com adaptador USB que acompanha os aparelhos). Os aparelhos têm a plataforma de conectada da Philips, a SmartTV, que permite acessar aplicativos desenvolvidos para as TVs. Os televisores também estão embarcados com a plataforma de interatividade Ginga .

Além do controle remoto, os aparelhos também podem ser gerenciados por meio de celulares ou tablets com Android ou iOS, por meio do aplicativo MyRemote. Ele substitui o controle convencional e usa aa tela sensível ao toque dos aparelhos para navegar nas opções do televisor. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store ou Google Play .

Os aparelhos da série 7000 possuem telas de 42, 47 e 55 polegadas, com resolução Full HD. Os televisores das outras linhas (3000, 4000, 5000 e 6000, além de aparelhos de tamanhos menores), possuem menos recursos e também estarão à venda neste trimestre, segundo a Philips.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.