Previsto para semana que vem, nova versão do Android Market terá maior velocidade de acesso e novas formas de buscar conteúdo


Por Guilherme Abati

A Google está lançando uma nova versão do Android Market para aparelhos Android 2.2 e superiores. O update oferecerá aluguel de filmes e compra de livros, além de maior velocidade de acesso e novos sistemas de busca de conteúdo.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


De acordo com site Mashable , o design do novo Android Market é elegante, apesar de parecer inspirado na telha que adorna Windows Phone 7.

Para assistir filmes, o usuário faz download gratuito do app Videos no Android Market , e a partir daí poderá alugar filmes por preços mínimo de 1,99 dólares através da web, Android ou tablet .

Com a nova versão também é possível adquirir livros diretamente do telefone ou tablet. Tanto o aluguel de filmes como a venda de livros estão linkadas com contas Google, o que significa que estarão imediatamente disponíveis em todos os dispositivos possuídos pelo comprador.

O novo Android Market estará disponível para dispositivos Android 2.2 e superiores a partir da próxima semana. Segundo o Mashable , o aluguel de filmes e vendas de livros são atualmente limitadas apenas para clientes dos EUA, mas a Google promete expandir o serviço para outros países em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.