Estudo realizado pela DisplayMate aponta que a nova versão do tablet deve ficar uma hora a mais conectado para carregar a bateria

O sistema operacional iOS do novo iPad pode está mostrando informações do status da bateria que não correspondem à realidade, de acordo com novo estudo conduzido pela DisplayMate .

Novo iPad pode precisar de mais tempo de carga de bateria, diz estudo
Getty Images
Novo iPad pode precisar de mais tempo de carga de bateria, diz estudo
Em testes realizados, a empresa aponta que, após o tablet indicar que 100% da bateria está carregada, o produto ainda precisa ficar conectado ao carregador por cerca de uma hora, para que a bateria chegue a sua capacidade total. Segundo a Apple, com a bateria carregada completamente, o novo iPad tem autonomia de mais de 10 horas.

"Eu medi a energia atualmente coletada pelo adaptador do carregador e descobri que o tablet continua a carregar por uma hora, após o sistema indicar que ele tem 100% da bateria", diz Raymond Soneira, criador da DisplayMate e responsável pelos testes. O engenheiro recomenda que os usuários sempre deixem o tablet carregando por mais tempo além do necessário, caso queiram aproveitar a capacidade total da bateria.

Outras dicas para conservar a bateria do iPad, segundo o site Ars Technica , incluem reduzir o brilho da tela, desligar as notificações automáticas e a sincronização com o iCloud e baixar vídeos e documentos para o tablet antes de usá-los, de modo a não gastar bateria para manter a conexão de internet ativa. A Apple não confirma as informações demonstradas pelo estudo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.