Nova versão do tablet tem custo de fabricação 9% maior, mas chega às lojas com o mesmo preço do iPad 2

Novo iPad possui tela com resolução de 2.048 x 1.536 pixels
Getty Images
Novo iPad possui tela com resolução de 2.048 x 1.536 pixels
O novo iPad chegou às lojas com o mesmo preço do iPad 2, mas a Apple teve que reduzir seu lucro com a venda de cada aparelho, de acordo com novo estudo da consultoria iSuppli . A versão de 32 GB do novo iPad com suporte a 4G, por exemplo, tem custo de fabricação 9% maior que a do iPad 2, com 32 GB e suporte a 3G.

De acordo com a iSuppli, o novo iPad nesta configuração custa US$ 375, cerca de 50% do preço final anunciado ao consumidor, que é de US$ 729. O iPad 2 custava cerca de US$ 335 para ser fabricado, na época de seu lançamento, em março de 2011.

O preço do iPad mudou por conta de novos recursos, como uma tela com resolução HD, além do suporte a redes de telefonia celular de quarta geração (4G/LTE) e uma maior bateria. A consultoria estima que a tela, com tecnologia Retina Display, é a maior responsável pelo aumento no custo do tablet, já que a diferença de preço de cada unidade pode chegar a US$ 30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.