Serviço oferece outros modelos para a visualização de um blog, mas blogueiro precisa ativar função

Blogger Dynamic Views oferece novos templates para os leitores
Divulgação
Blogger Dynamic Views oferece novos templates para os leitores
O Blogger lançou oficialmente nesta quarta-feira (28/09) o dynamic view (visualização dinâmica, em português), recurso que permite que os leitores do blog escolham o modelo de blog que mais lhe atrai. Ao selecionar um dos sete modelos disponíveis, o sistema reorganiza o conteúdo do blog no novo formato. Para que os leitores possam fazer as mudanças, é necessário que o dono do blog ative a visualização dinâmica primeiro. O anúncio foi feito no blog oficial do Blogger.

Segundo Harasymiv Antin, engenheiro de software do Google, o novo recurso facilita a visualização dos blogs e permite retirar links de publicações anteriores. Além da barra lateral, que agrupa as publicações na lateral do blog, outros seis novos modelos (Mosaic, Snapshot, Timeslide, Flipcard, Magazine e Classic) foram adicionados ao Blogger.

Para ter acesso aos Dynamic Views, o blogueiro deve adicionar o recurso, encontrando na guia “Template” no painel principal do Blogger. É possível escolher quais modelos estarão disponíveis para a visualização. Com o recurso ativo, um menu aparecerá na área superior esquerda da tela para auxiliar os leitores na escolha.