Empresa perdeu uma disputa de marca que permitia usar o nome BBX

Mike Lazaridis, co-CEO da RIM, anunciou o BBX, mas empresa vai alterar o nome para BlackBerry 10
Getty Images
Mike Lazaridis, co-CEO da RIM, anunciou o BBX, mas empresa vai alterar o nome para BlackBerry 10
O BBX, novo sistema operacional desenvolvido pela Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, se chamará BlackBerry 10, segundo o site PCWorld . A mudança ocorreu porque a RIM perdeu uma disputa que dava direito de usar o nome para a plataforma.

O órgão de patentes e marcas dos Estados Unidos registrou a marca BBX para a empresa de softwares Basis International em 4 de julho de 2006. Uma semana após o lançamento do sistema operacional BBX pela RIM, em Cingapura, a Basis tomou medidas legais no Tribunal do distrito do Novo México, nos Estados Unidos.

De acordo com a RIM, o nome BlackBerry 10 representa a importância da nova plataforma e vai alavancar a força global da marca BlackBerry.

O novo sistema sistema da BlackBerry pretende misturar recursos de dois sistemas operacionais, o BlackBerry OS, para smartphones, e QNX, presente no tablet Playbook . A empresa pretende unificar todos os dispositivos em um só sistema operacional, assim como feito no Andr oid, do Google, e iOS, da Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.